Cidades

Saiba quais benefícios foram prorrogados em Niterói

MEI, cartões, auxílio
Ao todo, 50 mil família terão os benefícios prorrogados. Foto: Arquivo/Ibici Silva

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT) enviou mensagem à Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (8) sobre a prorrogação do auxílio emergencial da cidade por mais quatro meses. O anúncio foi feito durante live do chefe do Executivo nas redes sociais.

De acordo com a nova proposta, fica estabelecido o pagamento para cerca de 50 mil famílias que recebem o benefício desde o mês de abril de 2020. O programa contempla os cadastrados no Renda Cidadã, Renda Básica Temporária e na Busca Ativa.

Segundo Axel, já no próximo sábado (13) e domingo (14) recebem as famílias que estão com filhos nas redes de educação da prefeitura e na segunda-feira (15), os taxistas.

No total, segundo a prefeitura, os programas injetarão na economia mais de R$ 160 milhões de reais com recursos próprios. Essa é a segunda vez que o benefício é prorrogado e o objetivo dar suporte às famílias em razão da pandemia.

O presidente da Câmara, Milton Cal, recebeu as mensagens executivas das mãos do prefeito.

“Essas medidas são muito importantes para que a economia de Niterói continue funcionando, para que as pessoas possam fazer compras de mercado para suas casas, para que as empresas não demitam funcionários. São programas de muita relevância para o município. A Câmara e o governo municipal estão unidos para que possamos passar por esse momento tão difícil”, comentou.

O vereador Andrigo de Carvalho, líder do governo na Câmara, ressaltou a importância de manter a população coberta pelo auxílio enquanto a vacinação avança.

“Niterói segue sendo exemplo para o país no combate à pandemia. Agradecemos à Prefeitura pelo empenho em manter esses programas fundamentais em funcionamento”, disse.

Decreto

A prorrogação do benefício foi anunciada após um novo decreto editado pela prefeitura na última quinta-feira (4) que reduz os horários de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. A partir desta segunda-feira (8), os proprietários terão que fechar os estabelecimentos às 18h.

< Delivery de fuzil e drogas é interceptado na Ponte Rio-Niterói Começa o 'toque de recolher' em Niterói <